Banco HSBC abre edital de apoio a projetos

Mestre Paulão Kikongo

, ,

Curitiba (PR) – As inscrições para o processo de seleção de organizações sociais que receberão apoio do Projeto Seleção Future First 2009, do banco HSBC, vão até 17 de fevereiro. O edital foi lançado em 5 de janeiro e informa que os projetos concorrentes deverão ter como foco principal o fornecimento de abrigo e a promoção da educação formal ou complementar a crianças e adolescentes em situação de rua, moradores de casas lares ou em instituições de passagem. Além disso, as organizações candidatas devem estar operando há pelo menos dois anos. O HSBC poderá apoiar as instituições classificadas por períodos de um a três anos, doando o valor de US$ 25 mil por ano.

O Future First é um programa internacional do HSBC que visa atender, em um período de cinco anos, um milhão de crianças e adolescentes em situação de rua ou moradoras de abrigos nos países onde o banco está presente. A iniciativa foi criada em 2007. O investimento total em organizações sociais do Future First no período será de US$ 10 milhões. Metade dessa verba está sendo destinada a instituições vinculadas à ONG internacional SOS Children's Villages, parceira do programa.

Todos os projetos submetidos à seleção passarão por um processo de três etapas: no país onde foi inscrito, pelo coordenador local (no caso do Brasil, pelo Instituto HSBC, braço social do banco HSBC), no escritório Future First em Mumbai, na Índia, e na matriz do HSBC em Londres, Reino Unido. Os projetos selecionados deverão apresentar relatórios a cada quatro meses comentando aspectos qualitativos e quantitativos do trabalho desenvolvido.

Para participar, as instituições interessadas devem enviar o formulário preenchido em inglês para o endereço eletrônico hsbc.solidariedade@hsbc.com.br com o assunto: “Projeto Seleção Future First 2009”. Junto com o formulário, a instituição precisa encaminhar uma cópia de seu Certificado de Registro. Para ler o edital sobre o processo de seleção acesse http://www.porummundomaisfeliz.org.br/pdf/regulamento-future-firstportugues-1a-selecao-2009.pdf

0 Responses to "Banco HSBC abre edital de apoio a projetos"